terça-feira, 19 de abril de 2011

COMO RESOLVER Erro Strict Standards: Declaration of

Oi galera.


Esses dias tive um erro chato para resolver quando tive que mudar todo um projeto feito em Php para outro servidor, quando terminei de transferir todos os arquivos para novo servidor lá estava ele :  Strict Standards: Declaration of na verdade este não é um erro e sim um warning (aviso), o Php sugere mudanças ao seu código as quais irão assegurar melhor interoperabilidade e compatibilidade futura do seu código.


Fiz algumas pesquisas na internet e descobrir que é por sobrecarga de método, pois como muitos sabem o Php não aceita sobrecarga de métodos em comparação a Java, C# entre outros. 


Para resolver este problema é o seguinte :
Referêncie a classe de pai de forma correta para que o Php possa identificar que se trata de classes diferentes, use o parent::nomeMetodo() para chamar métodos da classe pai e se mesmo assim o erro continuar é porque o _autoload ou outra forma de include que você utiliza pode ter chamado a subclasse antes da classe pai ser analisado.


Uma outra forma não recomendada de para de exibir estes erros é usar o código:
error_reporting(0);
ini_set(“display_errors”, 0 );

com isso o Php não irá exibir nenhum tipo de erro na tela, mas isso não é recomendado pois pode causar falhas de segurança, ou mal funcionamento do seu site.


Quando você estiver desenvolvendo um projeto sempre adicione o código:
error_reporting(E_ALL);
ini_set(“display_errors”, 1 );

e o Php irá exibir todos os erros na tela.

É isso qualquer dúvida é só entrar em contato.

Um comentário: